Related Posts with Thumbnails

Meu primeiro selinho

15 de janeiro de 2010 |

Eu nunca havia entendido direito o que eram esses tais selinhos que os blogueiros distribuíam a torto e a direito. Agora que recebi o meu primeiro é que entendi melhor!


E agradeço imensamente a Andréa do Não Vivo Sem Cosméticos pela indicação!

Em qual cidade mora? Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

Trabalha em quê? Sou farmacêutico industrial e trabalho no laboratório de desenvolvimento de produtos de uma grande empresa nacional e cuido do Cosmética em Foco.

Gosta do que faz? Amo tudo o que faço e faço o que amo. Desde o primeiro dia de faculdade eu quis ir para a área industrial trabalhar no desenvolvimento de cosméticos. Não foi fácil, mas nunca desisti, sempre acreditei que conseguiria mesmo com as centenas de pessimistas dizendo que seria difícil ou impossível. Hoje já lancei várias linhas de produtos que são sucesso nacional e a maioria das brasileiras ama também. E isso é muito gratificante! Tão gratificante quanto o reconhecimento dos leitores do blog com a seriedade e cautela com a qual trato os assuntos abordados aqui.

Empregado ou patrão? Empregado.

Se não trabalhasse nisso, o que faria? Já fiz teatro, aulas de canto, já dei aulas de inglês, já trabalhei em padaria e lanchonete e não tenho vergonha de trabalhar no que tiver de ser, mas nunca existiu a opção "se não trabalhasse nisso". Sempre quis trabalhar no que faço hoje. Só não imaginava que um dia seria blogueiro e teria um blog sobre cosméticos até criar o Cosmética em Foco.

Trabalharia em um setor administrativo ou como professor? Já fui também de área administrativa e gosto muito de dar aulas. Hoje ministro cursos e palestras.

Como é sua rotina? Não por opção, eu acordo todos os dias às 5h30 para trabalhar até as 17h48 (horário industrial, vai entender). Chego em casa pra lá de 19h30, (alguns dias) preparo comida, janto, sento em frente à TV e ao computador para acompanhar a programação e trabalhar no blog e/ou tuitar (http://www.twitter.com/gux_boaventura). Quando voltarem às aulas, eu passarei novamente a chegar em casa e estudar e só "blogar" e tuitar aos fins de semana.

O que faria se ganhasse na mega hoje? Meio difícil porque eu não jogo. rsrs Mas se tivesse dinheiro "sobrando" eu investiria mais no blog, com certeza! E teria minha própria (e tão sonhada) marca de cosméticos.

E os 5 blogs que indico são:
1. Sacola Phyna - Pri
4. Maquiagem Mineral - Ilália
5. Meninos Podem - Luix

3 comentários:

Pri disse...

Valeu, Gu! Já vou responder!

Gustavo disse...

Respondendo à grande pergunta:
"por que você não diz em qual empresa trabalha?"
Desde que iniciei o blog sempre mantive em sigilo as empresas onde trabalhei e trabalho, para não haver qualquer vínculo do site com as empresas. O meu trabalho no blog é feito de casa, nos horários "livres" e aos fins de semana. Eventualmente falo de outras empresas e isso pode causar constrangimento. Não é o profissional da empresa X falando da empresa X ou suas concorrentes. Sou um profissional que tem uma visão crítica do mercado, tanto da empresa onde trabalho quanto de todas as outras. Para as mais curiosas: já andei falando da empresa onde trabalho aqui. rsrs

Ilália Cristina disse...

Obrigada Gustavo! Adorei! Desculpe-me a demora de publicar...

Postar um comentário

Obrigado aos Hit Counter by Digits leitores deste site.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo