As grandes epidemias

19 de fevereiro de 2010 |

Aproveitando a chegada do fim de semana, segue uma ótima sugestão de passeio para os moradores da cidade de São Paulo:

O Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, em São Paulo, inaugurou em 12 de janeiro a exposição itinerante "As grandes epidemias", com o objetivo de informar e alertar o público para o perigo que as epidemias representam. Especialmente após a pandemia de Gripe A H1N1 que assustou boa parte da população mundial no ano de 2009.

AIDS: Mais de 5 milhões de pessoas são contaminadas a cada ano pelo HIV.

Peste negra: A infecção era atribuída aos miasmas e castigo divino. Em 1894, Alexandre Yersin e Shibasaburo Kitasatu identificaram o agente responsável pela doença, a bactéria Yersinia pestis.

Influenza: A gripe espanhola matou cerca de 40 milhões na primeira metade do século XX. Hoje, Isaias Raw defende a vacinação para prevenir a gripe suína.

Meningite: A epidemia de meningite foi censurada pelos militares por dois anos. Segundo Barradas, a vacina foi aplicada na população paulista em 15 dias.

Varíola: A varíola matou e deformou milhões, mas foi extinta em 1984. Foi a primeira vez que uma doença infecciosa foi abolida da Terra graças à vacinação.

Não há data definida para o término da exposição. A entrada é gratuita, aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 16 horas, no Centro de Difusão Científica do Butantan, localizado na Av. Vital Brasil, 1.500, na capital paulista.

Inicialmente a exposição será levada a outras regiões da capital paulista, mas os pobres mortais de outros estados aguardam ansiosamente o incentivo financeiro que possibilitará levar a exposição para outros estados e municípios.

Fonte: Neldson Marcolin. As pestes. Revista Fapesp Edição Impressa 168 - Fevereiro 2010

Curso Química e Formulação de Cosméticos Capilares

|

A Fórmula Farmacêutica promove o meu curso Química e Formulação de Cosméticos Capilares com carga-horária de 16 horas.

NOVA DATA: 20 e 21 de Março!!!

Este curso vem sendo aprimorado ao longo dos últimos três anos e traz algumas soluções e experiências vividas na minha prática profissional. Vamos falar de tensoativos e outras matérias-primas importantes nessa classe de cosméticos, algumas incompatibilidades, dicas de manipulação em bancada e transposição para a escala industrial e, para quem ainda não conhece, a minha maneira descontraída de apresentar qualquer assunto, por mais sério que seja.

Objetivo:
Fornecer conhecimento teórico sobre formulações capilares fornecendo e soluções práticas para as dificuldades do dia-a-dia.
Após o curso o aluno estará preparado para analisar, compreender e desenvolver formulações de xampus, condicionadores, produtos Leave-in e Leave-on, géis capilares, alisantes e permanentes.

Inscrições e informações:
Telefone: (11) 4114-0906

Especial Verão 2010 - Parte 6

10 de fevereiro de 2010 |


Hoje é dia de estréia no Cosmética em Foco! Continuando com o Especial Verão 2010, hoje teremos ao vivo (se a tecnologia colaborar) uma conversa com outras blogueiras muitos conhecidas sobre os uso de cosméticos no verão. Vamos falar sobre o que as mulheres usam, o que não usam, e vamos tentar esclarecer as dúvidas que surgirem.

Pessoalmente quero agradecer às meninas pela honra em aceitarem participar desse projeto. Mais ainda, agradecer a elas por sempre responderem meus emails com idéias e mais idéias...

O primeiro GT do site Cosmética em Foco (GT CeF) acontecerá hoje, dia 10 de janeiro de 2010, das 21h00 às 21h30 aqui no site.

Resultado da Promoção

9 de fevereiro de 2010 |

A promoção Cosmética em Foco, Ion Tecnologia & Serviços e Pharmabooks encerrou e já temos os nosos três ganhadores!

Obrigado a todos pelas participações e em breve teremos novas promoções interessantes... Nada mais justo que eu premiar vocês, queridos leitores deste site, que tornaram o Cosmética em Foco o sucesso que é hoje!

Os ganhadores Lais Santos, Marta Terra e Flávio Folly, por favor, se manifestem, pois ainda temos alguns rituais a cumprir.

Promoção Cosmética em Foco, Ion Tecnologia & Serviços e Pharmabooks

1 de fevereiro de 2010 |

No fim de 2009 ganhei um caderno da Ion Química (vide foto) e não hesitei em pedir dois para sortear entre os leitores do Cosmética em Foco. E a resposta foi: POSITIVA!



Além do carderno, há ainda um exemplar do livro Cosmetologia Aplicada a Dermoestética, do farmacêutico Cláudio Ribeiro, publicado pela Pharmabooks. Como os ganhadores não se manifestam após os emails enviados solicitando os dados necessários, desta vez é necessário inserir endereço e telefone para poder participar da promoção.





Para concorrer basta CLICAR AQUI ou preencher o formulário abaixo com todos os dados e torcer! A promoção acaba no dia 08 de fevereiro de 2010!




Related Posts with Thumbnails

Obrigado aos Hit Counter by Digits leitores deste site.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo